Câmara de Sinop aprova contratações temporárias na área da Educação durante 35ª sessão ordinária

por Igor Marangon publicado 24/10/2023 17h12, última modificação 24/10/2023 17h12

Durante a 35ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada nesta segunda-feira (23), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, autorizando a contratação temporária na área da Educação. A proposta foi votada em regime de urgência em primeira e única votação.

De acordo com o Projeto, as contratações serão realizadas mediante Processo Seletivo Simplificado, com duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses, e o chamamento dos aprovados ocorrerá em 2024. Ao todo, serão contratados 460 profissionais de diversas áreas, sendo 390 professores licenciados em Pedagogia.

Outros oito projetos também passaram pelo crivo da bancada parlamentar. Entre eles, os projetos que reorganizam a administração da Câmara Municipal e outro que altera os artigos referentes à entrega de Moções no Regimento Interno do Legislativo.

Os vereadores aprovaram ainda, em primeira votação, a proposta de instituir o “Adote um ponto de ônibus”, com objetivo de firmar parcerias com empresas para implantação, conservação e recuperação de abrigos nos pontos de ônibus instalados no município. O Projeto deve retornar para mais duas apreciações em plenário.

Com Título de Cidadã Sinopense, a Câmara homenageou a senhora Elis Regina Paris Bervig. Já a Moção de Aplauso foi destinada aos dentistas, em alusão ao Dia Mundial do Dentista, celebrado dia 03 de outubro, e no Brasil em 25 de outubro.

Demandas de melhorias para as diversas áreas de Sinop, como saúde, obras, trânsito e assistência social, foram encaminhadas ao Executivo Municipal em 17 indicações apresentadas pelos parlamentares durante a sessão.