Câmara declara luto oficial em solidariedade às 15 vítimas do Covid-19

por Roneir Correa de Menezes publicado 17/06/2020 17h45, última modificação 17/06/2020 17h45
Câmara declara luto oficial em solidariedade às 15 vítimas do Covid-19

Arte: Jaime Júnior

Assessoria Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), declarou, por meio da Portaria 102/2020, nesta quarta-feira, dia 17, luto oficial de três dias, em solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos para o Novo Coronavírus.

No documento o parlamentar destacou o sofrimento, as limitações, as barreiras encontradas pelas famílias e a luta dos profissionais da saúde diante da enfermidade.

“Considerando a relevância e significado deste evento para as famílias e cidadãos do município de Sinop, pelo sofrimento e sem ter podido sequer prestar as suas últimas homenagens; [...] a necessidade de registrar a importância, o sentimento comum de toda a sociedade sinopense juntamente com o Legislativo Municipal em razão das perdas dessas vidas, com impacto na história da cidade, não obstante os esforços dos profissionais da saúde em dispor de todos os meios e instrumentos possíveis para salvá-las [...]”.

Kuntz ainda lembrou que cada cidadão, vítima da pandemia, “tinha um nome e projetos de vida que foram interrompidos, bem como familiares e amigos que agora sofrem com essa grande perda”.

O luto é declarado no dia em que o município mato-grossense chega à marca de 15 mortes confirmadas em razão da infecção causada pela Covid-19.