Câmara de Sinop retoma sessões votando calendário para 2018

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 05/02/2018 19h12, última modificação 05/02/2018 19h12

A Câmara Municipal de Sinop voltou a se reunir em sessão ordinária nesta segunda-feira (05), às 15h, no plenário Jorge Abreu. A primeira reunião de 2018 teve na pauta a votação de apenas um Projeto de Resolução que apresenta o calendário legislativo para o decorrer do ano. Outros dois Projetos de Lei, de autoria dos vereadores Leonardo Visera (PP) e Billy Dal Bosco (PR), foram encaminhados para análise das comissões.

O calendário de 2018 prevê 43 sessões ordinárias a serem realizadas às segundas-feiras, sempre às 15h. No meio do ano, de 16 de julho a 06 de agosto, o Legislativo faz um breve recesso nas sessões. A última sessão do ano está prevista para 17 de dezembro.

Os meses de abril e outubro são os que terão mais sessões ordinárias, cada um com cinco encontros. Fevereiro e dezembro terão três sessões e os demais meses terão quatro reuniões.

Depois da sessão de abertura, os vereadores voltam a se reunir no dia 19 de fevereiro. A sessão do dia 12 foi suprimida em virtude dos feriados de Carnaval.

Encaminhamentos

Nas próximas sessões os vereadores deverão votar, pelo menos, dois novos projetos. O vice-presidente, Leonardo Visera, encaminhou para análise das comissões de Justiça e Redação e de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social, uma proposta para criar Ecopontos, com o intuito de oferecer uma alternativa para armazenamento de lixos especiais.

O secretário da Casa, Billy Dal Bosco, propõe a instalação de armários de guarda-volumes nos bancos que tiverem portas eletrônicas. A matéria será encaminhada para análise da comissão de Justiça e Redação.