Câmara de Vereadores parabeniza Sinop pelos seus 48 anos

por Igor Marangon publicado 13/09/2022 18h15, última modificação 14/09/2022 21h22

A Câmara Municipal de Sinop parabeniza toda a população pelos 48 anos de fundação do município, comemorados neste dia 14 de setembro.

Quarta maior cidade do estado em território e população, as raízes de Sinop remontam ao início da década de 1970 com a ocupação de espaços na Amazônia Legal Brasileira, incentivada pelo Governo Federal da época.

Em 1974, sua fundação consolidava o eminente crescimento que se desenhava para o futuro. Cinco anos depois, Sinop conquistava sua emancipação político-administrativa, deixando de ser distrito para se tornar Município.

Em nome dos 15 vereadores da Casa de Leis, o presidente Élbio Volkweis (Patriota), agradeceu aos cidadãos por confiarem nas potencialidades do município.

Quero agradecer especialmente aos pioneiros, que construíram Sinop, e agora essa população mais nova que dá continuidade ao crescimento. A população pode ter a certeza de que essa é uma cidade acolhedora. Aqui, as pessoas vêm para trabalhar e viver bem, e querem ver Sinop crescer”, afirmou.