Câmara determina novas medidas de combate e prevenção à Covid-19

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/03/2021 20h40, última modificação 09/03/2021 20h41

A Câmara Municipal de Sinop adotou novas medidas de combate e prevenção à Covid-19, publicadas na Portaria 065/2021, desta terça-feira (09.03) e que entram em vigor nesta quarta-feira (10.03).

Conforme o documento, o atendimento ao público permanece suspenso até o próximo dia 22 de março, assim como a realização nas dependências do poder legislativo de eventos coletivos, sessões solenes, eventos promovidos por terceiros, exceto realizações de sessões extraordinárias, reunião das comissões permanentes, comissões especiais e licitações, que poderão ser suspensas a critério da Mesa Diretora da Casa.

As sessões ordinárias e extraordinárias permanecerão sendo transmitidas via redes sociais. É vedada a entrada de munícipes, assessores parlamentares e profissionais da imprensa, visando evitar aglomeração de pessoas no plenário Jorge Abreu.

O documento suspende também a entrada de assessores legislativos no recinto da Câmara Municipal. Os mesmos devem realizar os trabalhos em ambiente domiciliar (home office). Os demais servidores farão escala de revezamento e trabalho domiciliar, a critério do chefe de cada setor.

A Portaria ainda suspende até o dia 22 de março o registro de ponto eletrônico de todos os servidores da Câmara Municipal, considerando que o relógio de ponto biométrico pode ser um potencial transmissor do vírus.

A posse e a instalação da Câmara Mirim permanecem transferidas para o dia 01 de julho, em decorrência dos protocolos de segurança estabelecidos pelo Sistema Educacional de Ensino da Rede Pública. As escolas interessadas em participar do projeto deverão comunicar à Câmara até o dia 01/06/2021. Dúvidas podem ser tiradas por meio do e-mail camaramirim@sinop.mt.leg.br e do telefone (66) 99965-5258 (Franciele Pelissari).

As medidas estabelecidas na Portaria 065/2021 ficarão em vigor até o dia 22 de março de 2021, podendo ser modificadas ou prorrogadas a critério da Mesa Diretora.