Câmara discute projetos, homenagens e requerimentos na 13ª sessão ordinária

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/05/2023 16h16, última modificação 09/05/2023 16h16

Foi para analisar sete projetos, quatro moções, seis requerimentos e 26 indicações, que os vereadores se reuniram na tarde de segunda-feira (08), para a 13ª sessão ordinária. Durante as discussões, os parlamentares pediram vistas de dois Projetos de Lei, e com isso, foram retirados de pauta. Quatro matérias foram encaminhadas para análise das Comissões Permanentes do legislativo.

Em primeira votação, os vereadores aprovaram a alteração na Lei 2637/2018, que dispõe sobre o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros com o uso de plataformas tecnológicas de transportes. Com a alteração propostas, os motoristas de aplicativos que utilizam carros exclusivamente à base de energia elétrica terão isenção da taxa anual de vistoria do veículo. O projeto deve retornar para mais duas apreciações em plenário.

Com Projeto de Decreto Legislativo, a Câmara Municipal homenageou a Dra. Nivia Melhorança Bicalho e o Sr. Wagner Junior Parreira com o título de Cidadão Sinopense Honorário. Já o Sr. Erno Reschke recebeu a Comenda Colonizador Enio Pipino.

As Moções de Aplausos foram entregues à Família Masiero, pela significativa importância no desenvolvimento turístico, cultural e econômico do município, à Dra. Angeliza Neiverth Segura, pela edição do livro “Lugar de mulher é onde ela quiser: Você é dona das suas decisões”, e ao ciclista Gustavo Pasin, pelo excelente desempenho na Copa Latino-Americana BMX e no campeonato Sul-Americano. Além deles, foram agraciadas também as Religiosas da Instrução Cristã, pelo brilhante trabalho desenvolvido em Sinop através da educação de crianças, adolescentes e jovens.

Os Requerimentos aprovados cobram do poder executivo informações referentes à elaboração do Plano Político Pegagógico para as escolas de tempo integral, problemas no abastecimento de água nas unidades de ensino municipais, custos de exames e reformas realizadas nas unidades de saúde, relatório de óbitos ocorridos na UPA e dados relacionados a obra do viaduto no entroncamento das avenidas Bruno Martini e André Maggi.

As sessões ordinárias acontecem às segundas-feiras, a partir das 15h, no plenário Jorge Abreu. Os encontros são transmitidos ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no Youtube e no Facebook.