Câmara disponibiliza R$ 256,5 mil para conter a propagação do Coronavírus em Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 14/04/2020 14h23, última modificação 14/04/2020 14h23

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Sinop autorizou, nesta segunda-feira (13), mediante ofício, o remanejamento de R$ 256.580,18 das Emendas Impositivas para ações de combate e prevenção à propagação do Novo Coronavírus na cidade.

O recurso que estava previsto para ser aplicado em outras pastas agora poderá ser destinado à Secretaria Municipal de Saúde. Deverá ser usado para tratamento de pacientes diagnosticado com o Covid-19, bem como para aquisição de máscaras, luvas e roupas médicas descartáveis.

No documento assinado pelo presidente Remídio Kuntz (PRB), esclarece que as emendas foram aprovadas ainda no ano passado e agregado ao orçamento de 2020, portanto o recurso já está garantido e previsto.

Para que a saúde municipal usufrua do dinheiro, é preciso que a Prefeitura de Sinop encaminhe para análise do legislativo, um Projeto de Lei (PL) autorizando abertura de crédito adicional no valor disponibilizado pelos vereadores.

Kuntz se comprometeu a tramitar e votar com urgência necessária a matéria em questão. “Esta Casa de Leis fica à disposição para prestar todo o auxílio necessário ao Poder Executivo, inclusive na apreciação em regime de urgência do Projeto de Lei que será enviado para esta casa tratando sobre o remanejamento”, finalizou.