Câmara empossa vereadores, Executivo e elege Mesa Diretora para biênio 2021/2022

por Marco Stamm — publicado 01/01/2021 13h45, última modificação 21/01/2021 19h28

Marcílio Azevedo

A Câmara Municipal de Sinop deu posse aos 15 novos vereadores, ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e ao vice-prefeito Dalton Martini (Patriota), e também elegeu a nova Mesa Diretora do parlamento municipal, que no biênio 2021/2022 será presidida pelo vereador Élbio Wolkweis. A cerimônia e a sessão foram realizadas no plenário Jorge Abre e teve participação restrita em função da pandemia no novo Coronavírus.

A cerimônia começou com a posse dos vereadores Adenilson Rocha (PSDB), Hedvaldo Costa (Republicanos), Paulinho Abreu (PL), Ademir Debortoli (Republicanos), Élbio Wolkweis (Patriota), Célio Garcia (DEM), Celsinho do Sopão (Republicanos), Professora Graciele (PT), Professor Mário (Podemos), Moisés do Jardim do Ouro (PL), Lucinei Amaro (MDB), Toninho Bernardes (PL), Dilmair Callegaro (PSDB), Juventino Silva (PSB) e Luís Paulo da Gleba (PROS).

Em seguida foram empossados o vice-prefeito e prefeito. Todos fizeram o juramento solene se comprometendo em “cumprir a e fazer cumprir a lei orgânica municipal, Constituição Federal e Estadual, observar as leis e exercer o meu mandato sob a inspiração do patriotismo, da lealdade, da democracia, da honra e do bem comum”.

Após a posse, foi aberta sessão de instalação da 10ª legislatura da Câmara Municipal de Sinop e eleição da Mesa Diretora. Foram inscritas duas chapas que disputaram os votos abertos dos 15 vereadores.

A chapa “Por Sinop” foi composta pelos vereadores Dilmair Callegaro (presidente), Ademir Debortoli (vice-presidente), Moisés do Jardim do Ouro (2º vice-presidente), Toninho Bernardes (secretário) e Professor Mário (2º secretário). Além dos integrantes, a chapa recebeu os votos dos vereadores Hedvaldo Costa e Adenilson Rocha.

A chapa vencedora denominou-se “Sinop em primeiro lugar” e foi formada por Élbio Wolkweis (Presidente), Paulinho Abreu (vice-presidente), Luís Paulo da Gleba (2º vice-presidente), Juventino Silva (secretário) e Célio Garcia (2º secretário), que foram empossados nos respectivos cargos. Além dos votos dos integrantes, a chapa recebeu apoio dos vereadores Celsinho do Sopão, Lucinei e Professora Graciele.

A escolha para as comissões permanentes do parlamento será realizada na próxima segunda-feira (4) na primeira sessão extraordinária de 2021, já convocada pela Mesa Diretora para as 14h, com participação restrita em função da pandemia.