Câmara encerra sessões ordinárias de 2017 com três projetos favoráveis ao esporte

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 15/12/2017 18h48, última modificação 15/12/2017 18h48

A Câmara Municipal de Sinop realizou, na tarde desta sexta (12), a última sessão ordinária de 2017. Ao todo, foram aprovados seis Projetos de Lei, sendo três de autoria de vereadores e três Moções de Aplauso. De acordo com o calendário legislativo, o recesso começa na quarta-feira (20) e até lá, se houver necessidade do Poder Executivo, podem ser realizadas sessões extraordinárias.

Na última sessão, o vereador Gilmar “Joaninha” Flores (PMDB) aprovou dois Projetos de Lei e três Moções de Aplauso. Os projetos, voltados para o esporte, fazem alteração na lei de incentivo ao esporte, acrescentando modalidades que podem ser beneficiadas e mudando nomenclaturas, e criam o projeto Atletas nas Escolas, que pretende levar ex-esportistas para fazer palestras aos alunos.

Nas Moções de Aplauso, Joaninha homenageou os pilotos de enduro de moto Jairo Volpato, Giovanne Volpato, Neri Ruxinol, Paulo Pereira Silva, Fernando Ferreira Silva e a Associação Trilheiros de Sinop.

O esporte também foi contemplado com o Projeto de Lei do vereador Adenilson Rocha (PSDB) criando o Conselho Municipal de Esporte, uma reivindicação antiga dos atletas que terão cinco cadeiras no órgão, se a lei for sancionada pelo Poder Executivo.

Da parte da prefeitura, foram aprovadas as doações de terrenos para a Associação dos Reparadores de Veículos e para o Centro de Acolhimento Orientação e Proteção ao Adolescente (Caopa) e uma alteração o Plano Diretor de Sinop.