Câmara faz 35ª sessão ordinária do ano

por Maria Helena Benedet — publicado 10/10/2022 18h37, última modificação 10/10/2022 18h37

Na sessão dessa segunda-feira (10), na Câmara de Sinop, os vereadores analisaram e votaram cinco projetos (lei, decreto legislativo), uma moção de aplauso, um requerimento e 20 indicações, além dos pareceres. Com pedido de vistas, o projeto que institui a gratificação especial de pregoeiro no âmbito da AGER (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município), foi retirado de pauta. 

O único requerimento votado e aprovado pede ao Executivo informações sobre o asfaltamento da Rua Caxins, que interliga a avenida das Palmeiras e Rua das Avencas. Trata-se de uma via pequena, localizada ao lado da reserva do Parque Florestal, porém com grande o fluxo de veículos e a poeira provocada pelo trânsito, revolta os moradores que reivindicaram aos vereadores uma solução para o problema. 

Durante a sessão, também foi feita a leitura do relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou denúncias de atraso de pagamento de salários de prestadores de serviços ao Instituto Social Saúde Resgate a Vida (ISSRV). O resultado final das investigações foi entregue no final de setembro e traz aluns apontamentos. 

E foram para as áreas de saúde, infraestrutura, educação e principalmente trânsito, as indicações apresentadas pelos parlamentares e aprovadas em plenário. Tudo será encaminhado às respectivas secretarias para que a população seja beneficiada.