Câmara faz ação para que obras de asfaltamento fossem retomadas

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 24/09/2021 19h25, última modificação 27/09/2021 14h12

Foi graças a ação da Câmara que a empresa contratada para realização das obras de asfaltamento do bairro Alto da Glória e Setor Industrial, retomou os trabalhos. A empresa havia deixado o canteiro de obras, na terça-feira (21), devido a falta de entendimento financeiro com a Prefeitura. A empreiteira solicitou uma revisão de valores, devido ao aumento nos preços dos insumos.

Sem acordo, a Câmara teve que intervir no assunto e evitar que os moradores fossem prejudicados. O diretor da empresa empreiteira da obra, Marcos Pissinatti, disse que há meses vinha tentando resolver o problema com a Prefeitura e que a falta de entendimento resultou na suspensão dos trabalhos. “Vínhamos pleiteando esse reequilíbrio há cinco meses e não estávamos conseguindo fazer andar (avançar) dentro da prefeitura. Tivemos que parar a obra para ter uma posição mais certa da Prefeitura e mesmo assim não conseguimos”, informou referindo-se ao avanço das negociações para readequação de valores lembrando que a Câmara teve um papel importante no processo.

Os vereadores Elbio Wolkweis (Patriota), presidente da Câmara, Paulinho Abreu (PL), vice-presidente, e Célio Garcia (DEM), visitaram as obras na tarde desta quinta-feira (23), dia em que os trabalhos foram retomados. “Era um ajuste pequeno, pouco, estava fácil de se resolver. Fizemos essa ponte, pois a Câmara é a representante do povo, por isso intermediamos a conversa para que, Prefeitura e empresa, entrassem num acordo e as obras tivessem continuidade e terminem, pois estamos entrando no período de chuvoso e as ruas não poderiam ficar do jeito que estavam, com valas abertas, sem condições de tráfego, prejudicando quem mora aqui (Alto da Glória)”, ressaltou o presidente referindo-se ao trabalho da Câmara para que o problema fosse resolvido.

E com a retomada das obras, os vereadores garantiram que vão acompanhar de perto os trabalhos. “Fizemos nosso papel. Cobramos na sessão, forçamos a conversação para que estas obras fossem retomadas e graças a Deus elas voltaram. Estaremos aqui continuando cobrando para que ela saia com a velocidade necessária para que a população não sofra mais tanto”, pontuou Paulinho Abreu. “Vamos continuar acompanhando, fiscalizando, porque este é o verdadeiro trabalho de um vereador, e estamos aqui para trabalhar para nossa comunidade”, assegurou Célio Garcia.

As obras tiveram início em abril deste ano e mais de R$ 13 milhões devem ser investidos.