Câmara faz Sessão Solene para entrega de títulos honoríficos

por Igor Marangon publicado 14/12/2023 16h41, última modificação 14/12/2023 16h41

Um momento de reconhecimento e homenagens aos cidadãos e cidadãs que têm contribuído significativamente para o desenvolvimento social e econômico de Sinop. Esse foi o objetivo da Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Sinop.

A solenidade foi realizada para entrega dos títulos honoríficos aprovados durante o ano de 2023. A Resolução nº 003, de 16 de junho de 2003, disciplinou a emissão de títulos de cidadania, classificando-os em “Honorário”, destinado àqueles que nasceram em outras cidades, e “Benemérito” para agraciar o cidadão sinopense.

A honraria é conferida às pessoas que tenham reconhecidamente prestado serviços ao Município, ao Estado, à União, à Democracia ou à causa humanitária, bem como aos pioneiros de Sinop.

“Essa sessão solene é um reconhecimento do Poder Legislativo, dos vereadores a essas pessoas que, em grande parte, não nasceram em Sinop, mas tem serviços prestados e sempre contribuem para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, atuando nas mais diversas áreas do nosso município”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Paulinho Abreu (PL).

Na solenidade, receberam a homenagem: Graci Leite Moraes da Luz, Emanoel de Negreiros Godinho, Wagner Júnior Parreira, José Aparecido Batista, Ester Milano Martins, Flamaryon Camille Milano Perdigão, Clóvis dos Santos, Paulo Sérgio Parreira Benitez, Pedro Henrique Araújo Paduan, Valdemar Antoniolli, Carina Sfredo Dalmolin, Roberta Cheregati Sanches, Júlio Gasques, Jaime Teixeira da Silva, Marcos Alexandre Fernandes Rodrigues, Francisco Cezar Ledur, Marcos Paulo de Oliveira Silva, Adalberto Dias de Oliveira, Cecília Mattiello Masiero, Nelson Masiero, Maria Elisete Bogo de Matos, Hercilio de Matos, Anizia Mendes Gobbo, Alexandre Bonfiglio, Leonete Costa Bonfiglio, Denise Maria Vieira Bonfiglio, Antônio Ferreira Lima, Luiz Alves Concentino, Maria Cecília Teixeira de Carvalho Bruno, Nivia Melhorança Bicalho, Jaci Pinheiro dos Santos, Carlos de Jesus Neto, Elenita Tizziane Piran, Nilton César Padovan, Vanilza Candida Moita Misturini, Antônio Marcos da Silva, Ricardo Murilo Padilha de Araújo, Edson dos Santos da Silva e Marlene de Oliveira Martins.

Para a senhora Nivia Melhorança Bicalho, homenageada com o título de Cidadã Sinopense Honorária, a sessão solene é uma forma da Câmara Municipal reconhecer e se aproximar ainda mais do cidadão. “O trabalho da Câmara, normalmente, é focado e fica centralizado em atividades legislativas, então esse se torna um momento que todo cidadão tem a oportunidade de ver um outro lado da Câmara, este lado que há uma homenagem, um reconhecimento ao cidadão que é anônimo, através dos serviços que ele prestou. Recebo essa homenagem com alegria e humildade. Nós sempre trabalhamos sem visar nada, e essa homenagem nos chega como um prêmio. Receber esse título é uma sempre uma honra muito grande!”, afirmou.

Para os homenageados, o sentimento era de gratidão. “É uma honra receber essa homenagem pelos serviços prestados ao município. É um reconhecimento importante da Câmara, que vê o todo o trabalho que fazemos nas comunidades. É muito gratificante e só tenho a agradecer. São mais de 30 anos trabalhando por Sinop, e isso só nos motiva a continuar contribuindo com a cidade”, declarou o homenageado Edson dos Santos da Silva.