Câmara homenageia Comandante da Polícia Militar e empresária

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 25/09/2017 23h37, última modificação 25/09/2017 23h37
Parlamentares ainda aprovaram prorrogação de prazo para construção de nova sede da OAB Sinop

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu nesta segunda-feira (25) para a realização da 31ª sessão ordinária de 2017. Os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei do executivo, títulos de Cidadão Sinopense, uma Moção de Aplauso, quatro Requerimentos e 27 Indicações.

Os parlamentares concederam Título de Cidadão Sinopense Benemérito ao Comandante do 3º CR da Polícia Militar, Coronel Valter Luis Razera, em reconhecimento a sua conduta e trajetória profissional, compromisso com a instituição a qual representa e pelos serviços prestados a comunidade sinopense.

A empresária Vanelda da Silva Costa Araújo, também foi homenageada com o Título de Cidadã Sinopense Benemérita. Ela é a idealizadora do projeto Kaza Decora, que na edição deste ano reuniu 80 profissionais e empresários e teve um público visitante de cerca de 17 mil pessoas. O evento é referência para o mercado de decoração de Sinop e região norte de Mato Grosso.

Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei 049/2017, do poder executivo, que prorroga por mais três anos o prazo para que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Sinop, dê início à construção de sua nova sede no terreno doado pelo Município a instituição.

As jovens Juliana Amanda da Silva, Cálita Claudino e Larissa Silva Santos, receberam Moção de Aplauso pela conquista, respectivamente, dos títulos de Rainha do Laço Comprido, 1ª Princesa e 2ª Princesa da 6ª Expo Gleba.

Nos requerimentos, o vereador Adenilson Rocha (PSDB) solicitou a prefeitura informações referentes ao funcionamento do Restaurante Popular. Dilmair Callegaro (PSDB) requereu ao poder executivo informações relacionadas à construção de novas escolas e creches no Município e que a Prodeurbs informe ao poder legislativo qual a empresa responsável pelo asfaltamento do trecho que dá acesso ao Condomínio Portal do Servidor.

Ícaro Francio Severo (PSDB) solicitou diversas informações relacionadas à secretaria municipal de Trânsito e Transportes Urbanos ao secretário da pasta, Mauro Garcia.

Quatro Projetos de Lei do poder executivo e seis de autoria de vereadores foram encaminhados para análise das Comissões da Câmara.