Câmara homenageia Mulheres Destaque de 2024

por Igor Marangon publicado 10/03/2024 21h31, última modificação 10/03/2024 21h31

Para honrar e enfatizar o papel crucial das mulheres na formação da comunidade de Sinop, a Câmara Municipal promoveu, na noite desta sexta-feira (08), uma Sessão Solene em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A cerimônia homenageou 15 mulheres notáveis com o Prêmio Mulheres Destaques de Sinop de 2024, em reconhecimento aos seus valiosos serviços à cidade.

O Prêmio Mulheres Destaque de Sinop é concedido anualmente pelo poder legislativo como forma de homenagear às mulheres que tenham se destacado em atividades de empreendedorismo, programas, projetos sociais e iniciativas beneficentes do município.

O Prêmio Mulheres Destaque, estabelecido por lei, é uma indicação de cada vereador para uma mulher merecedora. A condecoração é entregue durante a sessão solene que marca o Dia da Mulher. Este ano, mulheres de diversos segmentos foram agraciadas, representando todas as cidadãs de Sinop nesta homenagem da Câmara,” enfatizou Paulinho Abreu (PL), presidente da Câmara.

Em 2024, receberam a honraria as senhoras Xênia Michele Artmann Guerra, Célia Regina Dorner, Irene Riepe Marchezi, Valeria Teixeira da Silva Carvalho, Mirtes Eni Leitzke Grotta, Terezinha de Lurdes Lopes Cardoso Spies, Tânia Brum Della Rosa, Iodete Terezinha Kothe Slaviero, Ellen Cristina dos Santos Machado, Marta Piotrowsky, Noêmia Nunes da Silva Nandi e Telma Regina Murilho Leal.