Câmara homenageia professores com a Comenda Prof.ª Cleufa Hübner

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 15/10/2022 07h40, última modificação 18/10/2022 16h58

Toda homenagem é válida àqueles que são os nossos primeiros mestres! Em alusão do Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de outubro, a Câmara Municipal de Sinop realizou na tarde desta sexta-feira (14) sessão solene em alusão à data no Plenário Deputado Jorge Abreu.

Cada um dos 15 vereadores homenageou um professor com a Comenda Municipal do Mérito Educacional Professora Cleufa Hübner, que receberam a medalha do Legislativo e certificado como reconhecimento pelas atividades educativas desempenhadas.

Qualquer profissão só existe por causa dos professores. São eles que nos dão as primeiras orientações educacionais, que descobrem nossas vocações e lapidam o nosso talento. Devemos muito a esses profissionais e parabenizemo-los por tanto que fazem”, descreveu o presidente da Câmara, Élbio Volkweis.

Foram homenageados os seguintes professores pelos respectivos vereadores: Aline Kraeski (Luis Paulo da Gleba), Zilda David de Souza (Professora Graciele), Maria Lúcia de Araújo Braz (Dilmair Callegaro), Rosicleide Aparecida Vaz André da Cruz (Adenilson Rocha), Denize Siqueira de Souza (Ademir Debortoli), Maria Lucia de Moura (Lucinei), João Notario (Mário Sugizaki), José Reinaldo dos Santos (Celsinho do Sopão), Cleuzineia Oliveira de Souza Barreto (Toninho Bernardes), Márcia Simões de Oliveira Garcia (Moisés do Jardim do Ouro), Maria Aparecida Medina Gomes (Célio Garcia), Antônio César Gomes da Silva (Paulinho Abreu), Eliane Brasil Gonçalves (Juventino Silva), João Batista Gonçalves (Elbio Volkweis) e Isabel Rodrigues Xavier (Professor Hedvaldo Costa).

COMENDA PROFESSORA CLEUFA HÜBNER

Instituída em 2022, a Comenda Municipal do Mérito Educacional Professora Cleufa Hübner homenageia anualmente, como reconhecimento do Poder Legislativo Municipal, os professores que atuam em sala de aula nas escolas públicas municipais e estaduais e nas escolas da rede privada, em caráter temporário ou de provimento efetivo bem como nas universidades e faculdades no município, que, no decorrer do ano ou em sua carreira profissional, casos aposentados, se destacaram em suas atividades educativas.

Ficamos muito honrados com essa homenagem. Foram anos e anos dedicados a ensinar, a transformar vidas. É satisfatório poder ser lembrado pelo trabalho prestado”, comentou João Notario, um dos homenageados.