Câmara homenageia servidor que se aposentará este mês com mais de 20 anos de Casa

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 25/08/2023 18h33, última modificação 25/08/2023 18h33

A manhã desta sexta-feira (25.08) foi muito especial e emocionante para Hitomi Takagi. Servidor efetivo da Câmara Municipal de Sinop há 23 anos, o vigia finda seu ciclo de prestação de serviços à Casa de Leis no próximo dia 28 de agosto. Ele é o primeiro servidor da Câmara a se aposentar compulsoriamente.

Filho de imigrantes japoneses, seu Hitomi Takagi nasceu no interior de São Paulo, no município de Mirandópolis. Chegou em terras mato-grossenses, mais precisamente na então Gleba Rio Ferro, hoje município de Feliz Natal, no início da década de 60.

Em 1979 casou-se com a Sra. Maria José Carvalho Takagi, com quem teve três filhos, Roseli de Carvalho Takagi Makoto, Ricardo Carvalho Takagi e Tatyani Kimiko Carvalho Takagi.

Residente em Sinop há 30 anos, ingressou no quadro de servidores da Câmara Municipal, em 1999, por meio de concurso público. Nesta Casa de Leis prestou sua contribuição de forma ética e dedicada, visando alcançar os objetivos institucionais e da comunidade como um todo, tendo em sua grande satisfação a recompensa do dever cumprido.

Seu Hitomi merece todas as homenagens e agradecemos pelos serviços prestados, por estar sempre trabalhando com amor, sendo prestativo, uma pessoa educada e gentil com todos”, destaca em homenagem ao servidor, o presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Paulinho Abreu (PL).

Emocionado, Hitomi afirmou que se sente muito grato pelos anos em que fez parte da instituição. “Vinte e três anos é muito tempo. Foram vários momentos felizes. Agradeço a todos os colegas servidores, vereadores e, com certeza, as amizades que fiz continuarão comigo neste novo ciclo que se inicia.”

Além do carinho e gratidão recebidos na homenagem desta sexta-feira, o servidor também será homenageado na próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 28 de agosto, com Moção de Aplauso.