Câmara Mirim aprova 11 indicações em reunião ordinária

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 21/06/2023 18h00, última modificação 22/06/2023 14h34
Câmara Mirim aprova 11 indicações em reunião ordinária

Foto: Thiago Silva/Assessoria Câmara Municipal

Os vereadores Mirins se reuniram na tarde desta quarta-feira (21) para realizarem sua 3ª reunião ordinária. Os pequenos parlamentares analisaram e votaram 11 indicações de melhorias para o município, direcionando demandas para Obras, Saúde, Educação e Trânsito.

Entre as indicações aprovadas está a de autoria da vereadora mirim Izabella Rodrigues Merlo, da Cooperativa Educacional Albert Sabin, que solicita a implantação de uma pista de skate para skatistas intermediários na Praça da Bíblia. Segundo Izabella, a pista possibilitaria novos praticantes do esporte. “A pista existente no Ginásio José Carlos Pasa é uma pista com grau de dificuldade alto, para skatistas avançados. Desta forma, indico que a pista construída na Praça da Bíblia seja de acesso a skatistas iniciantes e intermediários, estimulando o desenvolvimento do esporte na cidade”, afirmou.

Outra indicação aprovada pelos jovens parlamentares, cobra a implantação de mais pontos de ônibus no município. “Solicitamos a construção de novos pontos de ônibus na cidade, pelo fato de que os usuários do transporte coletivo merecem, no mínimo, ter conforto e segurança durante a espera nos diversos pontos existentes em Sinop”, declarou José Otniel Rosa, vereador Mirim pela Escola Estadual Cleufa Hubner.

Muitos foram os pedidos direcionados às melhorias no trânsito. A sinalização e construção de faixa de pedestres elevada, na Rua Carlos Eduardo, no bairro Jardim São Paulo I e a instalação de um semáforo na Rua Colonizador Ênio Pipino em frente a Escola Estadual São Vicente de Paula, foram algumas delas.

Para a pasta de obras, os vereadores mirins solicitaram, por exemplo, o asfaltamento da Estrada Alzira, no trecho da Chácara de Lazer São Cristóvão, o recapeamento do asfalto da Rua Rio Verde, no Jardim Maria Vindilina l e a construção de uma praça pública no bairro Gente Feliz.

A saúde foi outro tema abordado pelos jovens vereadores, que solicitaram a manutenção das portas do posto UBS Dr. Carlos Scholtão no Jardim das Palmeiras e a construção de um Hospital Infantil em Sinop.

As sugestões aprovadas serão encaminhadas aos vereadores padrinhos de cada vereador mirim, que poderão as apresentar ao Plenário para análise dos parlamentares durante a sessão ordinária.

Esse foi a última reunião da atual legislatura do Parlamento Mirim. O próximo encontro será realizado na primeira quarta-feira do mês de julho, como uma confraternização pelo encerramento do semestre legislativo. A partir de agosto, os vereadores suplentes tornam-se titulares e iniciam uma nova legislatura.

registrado em: