Câmara Mirim aprova cinco sugestões de indicações para os vereadores; fotos

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 05/09/2018 18h45, última modificação 05/09/2018 18h44

Os vereadores mirins da Câmara Municipal de Sinop se reuniram esta tarde para uma sessão ordinária e votaram cinco sugestões de indicações que serão encaminhadas aos vereadores padrinhos. A reunião contou com a presença de alunos das escolas municipais Cleufa Hubner, Sadao Watanabe e Rodrigo Damaceno, que lotaram o plenário Jorge Abreu.

Com as sugestões de indicações, os vereadores mirins Carlos Henrique e Ella Maria Gruen, pediram redutores de velocidade e faixa de trânsito elevada em frente às escolas Basiliano do Carmo Jesus e Taciana Balth Jordão.

A vereadora mirim Izabelly Schmidel sugeriu a construção de um aterro sanitário em Sinop, para evitar de deixar o lixo a céu aberto, e a criação da coleta seletiva de lixo. A construção de uma quadra de areia e de quiosques para atividades ao ar livre no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller foi reivindicada pela vereadora mirim Jeniffer Cristina.

Por fim, a vereadora mirim Ingrid Auzilia Meazza solicitou que secretaria municipal de Educação disponibilize um notebook e um projetor para a escola Cleufa Hubner.

Esta foi a quinta sessão ordinária da Câmara Mirim de Sinop. Os jovens voltam a se reunir daqui a duas semanas para uma sessão com palestra.

Para ver as fotos da sessão, feitas por Gilson Carlos, clique aqui.