Câmara Mirim aprova indicações focadas para obras

por JOSÉ ROBERTO GONÇALVES — publicado 10/11/2022 14h22, última modificação 10/11/2022 14h22

Os vereadores da Câmara Mirim de Sinop se reuniram na tarde desta quarta-feira (9), no Plenário Jorge Abreu, para a 3ª Sessão Ordinária deste semestre legislativo.

Ao todo, os vereadores mirins votaram e aprovaram indicações focadas no setor de obras, e que foram encaminhadas aos seus respectivos vereadores padrinhos.

Entre as sugestões está a cobrança pela instalação de redutores de velocidade na Rua Jerusalém, localizada no bairro Bom Jardim. “Nesse trecho, há um grande fluxo de veículos, e se torna necessário ter um redutor para inibir acidentes. Os veículos passam ali em alta velocidade, oferecendo perigo às pessoas”, destacou a autora da indicação, Natália de Oliveira.

Na mesma região, a vereadora mirim pede pela pavimentação asfáltica em diversas vias do bairro. “Muitas ruas não estão asfaltadas, causando transtornos aos moradores. No tempo da seca, sofrem com a poeira, e no período chuvoso, muita lama. Lá, temos muitas crianças de até 10 anos que ficam doentes e impossibilitadas de frequentar a escola devido a doenças respiratórias”, completou Natália.

Já a vereadora mirim Isabely Azevedo indicou a construção de uma praça, com pista de caminhada e parquinho infantil, na área institucional do Residencial Gente Feliz. “Seria de grande importância para a melhoria da qualidade de vida dos moradores daquela região”, apontou.

A presidente desta legislatura, vereadora mirim Luciana Chiquezi, pediu urgência na manutenção da iluminação pública nas ruas das Oliveiras e das Dombeias, no entre as avenidas André Maggi e Itaúbas, no Jardim das Oliveira. “Aquela região fica muita escura à noite, precisamos que aquele trecho passe por manutenção”, completou.

Todas as indicações foram encaminhadas ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva.

registrado em: