Câmara Mirim aprova indicações para trânsito, educação e obras

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/10/2022 23h05, última modificação 06/10/2022 15h36

A Câmara Mirim de Sinop se reuniu na tarde desta quarta-feira (5), no Plenário Jorge Abreu, para a 2ª Sessão Ordinária deste semestre legislativo. Ao todo, os vereadores mirins votaram e aprovaram 10 indicações, já encaminhadas aos seus respectivos vereadores padrinhos. Destacam-se temas relacionados ao trânsito, educação e obras.

Entre as sugestões está a cobrança pela sinalização e instalação de semáforos na Avenida André Maggi, no cruzamento com a Figueiras. feita pela vereadora mirim Joana Riede e direcionada ao prefeito Roberto Dorner e ao secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Rodrigo Varela.

Para a pasta de Obras, também foi apontada necessidade de patrolamento e cascalhamento na Rua Alfredo Lenz, no bairro Santa Rita (autoria vereadora Antônio Sousa); limpeza da área verde na Estrada Alzira (ver. Julia Webber); poda de árvores no Jardim Jacarandás (ver. José Otniel Rosa); pavimentação asfáltica de trecho da Avenida Abel Dal Bosco no Setor Industrial Norte (ver. Isabeli Azevedo); pavimentação da Avenida Caxias, no mesmo bairro (ver. Luciana Chiquezi); poda de árvores na ciclovia da Avenida Tarumãs (ver. Izabella Merlo); serviço de tapa-buraco na Rua Jerusalém, no bairro Bom Jardim (ver. Natália Cristina); e melhorias na iluminação pública da Avenida Alexandre Ferronato até o Residencial Brasília (ver. Luis Felype Monegat).

Para a Educação, a vereadora mirim Maria Clara Sanchéz pediu a manutenção na quadra poliesportiva da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória.

Esses pedidos visam melhorar o tráfego de veículos e a segurança dos transeuntes em diferentes regiões da cidade”, destacou a vice-presidente da Câmara Mirim, Luciana Chiquezi.

A próxima sessão será realizada em duas semanas, no dia 19 de outubro.

registrado em: