Câmara mirim discute indicações sugestivas e fala sobre família

por assecom — publicado 12/11/2014 18h27, última modificação 17/12/2014 19h59
Importância de Jesus e da família na vida dos jovens foi debatida durante palestra.

Aliar trabalho legislativo e conhecimento. Foi assim a última sessão da Câmara Mirim de Sinop onde os vereadores mirins votaram quatro indicações sugestivas e em seguida assistiram a uma palestra sobre valorização da família. A 11ª sessão ordinária do ano aconteceu ontem (11). 

A vereadora mirim Amanda Conceição Ortiz pediu que seja instalada a rede de iluminação pública na estrada Selene, no trecho que compreende o bairro Recanto dos Pássaros. Segundo ela, a escuridão à noite traz insegurança aos moradores. 

A instalação de redutores de velocidade no bairro Jardim São Paulo foi cobrada pelo vereador Jonas Rodrigues. O pedido é para as ruas 1 e 2 onde, conforme Jonas, a alta velocidade dos veículos coloca em risco a vida dos usuários do trânsito.

E foi para aumentar a segurança de ciclistas que a vereadora mirim Barbara Fumagalli sugeriu a construção de uma ciclovia. O pedido da parlamentar é para que a pista exclusiva seja construída nas proximidades da escola Estadual Edeli Mantovani. 

A vereadora Mariana Bianchi cobrou a manutenção da sinalização de trânsito em frente à escola Jorge Amado. A parlamentar pediu que seja feita a pintura de faixas de pedestres para proporcionar mais segurança durante a travessia dos alunos. 

Todas as indicações sugestivas foram aprovadas pela bancada parlamentar mirim. Depois de votarem a pauta os vereadores assistiram a palestra sobre família, ministrada pelo diácono da igreja Assembleia de Deus, Valdemir Aparecido Lourenço. Alunos do ensino médio da escola Edeli Mantovani também acompanharam as explicações. 

A discussão sobre o assunto foi idealizada pelo presidente da Câmara Mirim, Jonas Rodrigues. Para ele, é importante que os jovens saibam e aprendam sobre a importância da família em suas vidas e, principalmente Jesus. “Hoje não se leva muito Jesus nas escolas. As escolas não falam sobre Jesus. Então essa palestra vem para isso, para mostrar a esses jovens a importância da família na vida deles, o que ela representa e, principalmente Jesus, o que ele significa em nossas vidas”, disse. 

Para a estudante Camila Melo Rodrigues, de 12 anos, discutir o tema “é importante para que os jovens saibam o quanto a família significa para a nossa vida e sobrevivência e, principalmente Jesus, pois sem Ele não somos nada”.

A realização de palestras faz parte do cronograma de atividades da Câmara Mirim e assuntos como drogas, primeiros socorros, violência, entre outros já foram debatidos com os alunos.