Câmara Mirim elege mesa diretora

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 19/04/2023 18h04, última modificação 19/04/2023 18h04

A Câmara Mirim, projeto da Câmara Municipal de Sinop, se reuniu na tarde desta quarta-feira (19) para escolher a mesa diretora que comandará os trabalhos no primeiro semestre. A chapa “Jovens Revolucionários” foi eleita com 8 votos, enquanto a chapa “UJL – União dos Jovens Legislativos” recebeu 06 votos. Houve duas ausências.

A estudante Larissa Carla Cichaseski, da Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, será a presidente. Segundo ela, essa é uma responsabilidade muito grande, mas também é uma forma importante de contribuir na busca de melhorias para o município. “Ser eleita presidenta exige muita responsabilidade, mas é importante para orientar e ajudar os vereadores mirins. Espero que esse ano tenhamos muitos projetos, sugestões de melhorias, e que possamos trabalhar para o bem da população e ajudando a todos do município”, afirmou.

Também compõe a chapa eleita Izabella Rodrigues Merlo (Cooperativa Educacional Albert Sabin), como vice-presidente, José Otniel Rosa (EE Cleufa Hübner) será o primeiro-secretário, e Camila de Souza Kipper (EE Benedito Santana da Silva Freire), como segunda-secretária.

Para a vice-presidente, Izabella, a participação da Câmara mirim e da mesa diretora é fundamental para a representatividade da juventude. “É importante participarmos para trazermos a representatividade dos adolescentes para a Câmara de Sinop, mostrar que fazemos parte da cidade, estarmos no meio das decisões também e termos voz ativa”, declarou.

Os encontros da Câmara Mirim acontecem quinzenalmente, as quartas-feiras, no Plenário Jorge Abreu.

registrado em: