Câmara Mirim empossa nova Mesa Diretora para o segundo semestre legislativo

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 16/08/2023 18h38, última modificação 16/08/2023 18h38

A Câmara Mirim realizou nesta quarta-feira (16.08) sua quarta sessão legislativa do ano. Durante a reunião foi empossada a nova Mesa Diretora que regerá os trabalhos do legislativo mirim neste segundo semestre de 2023.

A cada seis meses titulares e suplentes alternam-se na composição do plenário, fato que garante a participação ativa de todos os 30 estudantes integrantes do projeto.

Como são dois anos de legislatura, cada vereador mirim terá a oportunidade de ficar um ano no plenário, onde defenderão suas opiniões, justificarão suas indicações. É uma formação importante para o futuro deles, para sua vida acadêmica, profissional e social. Por meio do projeto eles também treinam a fala, a escrita e principalmente a forma de pensar sobre uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Luana Mariá, chefe de Divisão Legislativa Mirim.

A estudante Lunna da Costa Luz, que preside a Mesa Diretora até o final deste ano, afirma que o projeto acrescenta muito em seu desenvolvimento. “Estou muito feliz por ser vereadora mirim e agora ser presidente da nova Mesa Diretora. Considero uma posição importante, na qual eu represento todos os vereadores mirins aqui na Câmara e também em outros locais. Espero fazer o meu melhor”, ressalta.

A composição da chapa União dos Jovens Visionários (UJV) tem como presidente Lunna da Costa Luz, Vice-presidente Júlia Gonçalves Barbosa; Primeiro secretário Luís Henrique Feliz Bess Segundo Secretário Yulli Raika da Silva Alves.

Indicações

Ainda durante a sessão, os vereadores mirins apresentaram e votaram oito Indicações direcionadas às diversas secretarias municipais.

Entre as solicitações estão: arborização da pista de caminhada e ciclovia da Avenida André Maggi; asfaltamento da Estrada Dalva, até o final do bairro Residencial Lisboa; asfaltamento e inserção de postes de luz no trecho da Avenida Abel Dal Bosco, que se encontram as avenidas 1º de Maio e José Leovaldir Fagnelo, como também as ruas que o conectam ao Condomínio Portal do Servidor; iluminação na Estrada Dalva; implantação de semáforos no cruzamento das avenidas Jequitibás com André Maggi, na altura do bairro Boa Esperança; pavimentação asfáltica da Estrada Perimetral Norte, compreendendo o trecho localizado em frente a Escola Estadual Nossa Senhora da Glória; implementação de sinalização na pista de caminhada da Avenida André Maggi, sentido a Avenida Dom Henrique Froehlich e instalação de quebra-molas elevado na Avenida das Sibipirunas, esquina com a Rua das Tumbérgias.

As indicações apresentadas pelos vereadores mirins são encaminhadas aos gabinetes, para seus respectivos vereadores padrinhos, que podem anexar os pedidos na pauta oficial da Câmara Municipal de Sinop.

registrado em: ,