Câmara Mirim promove palestra sobre Maio Laranja

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 03/05/2024 14h52, última modificação 03/05/2024 14h52

Com objetivo de fortalecer a conscientização sobre um tema importante da sociedade, a Câmara Mirim, projeto da Câmara Municipal de Sinop, promoveu um evento especial em alusão ao 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A palestra realizada na tarde desta quinta-feira (02) contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, além de membros do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A palestra foi conduzida por Hetienne C. Brito, coordenadora do CREAS; Greiciele Apolinário, psicóloga; Ivonilda Vitor da Silva, advogada; e Caroline da Silva Pereira, do setor administrativo do CREAS. Juntos, elas forneceram orientações essenciais aos vereadores mirins e aos estudantes presentes, esclarecendo dúvidas, alertando sobre os riscos e reforçando a importância da proteção mútua entre crianças e adolescentes.

“Essa palestra de hoje foi bem importante porque esse é um assunto que vem sido abordado a bastante tempo, mas nunca se entrou em tantos detalhes, e hoje tivemos uma palestra explicando mais sobre o tema e pudemos saber mais sobre um assunto que é tão importante pra gente”, afirmou o vereador mirimThiago Mesquita Mendes, da escola Estadual Cleufa Hubner.

Com esse tipo de iniciativa, a Câmara Mirim reafirma seu compromisso em atuar como uma plataforma de diálogo e educação, promovendo a formação de jovens conscientes e responsáveis, aptos a contribuir para um futuro mais seguro e justo para todos.

registrado em: