Câmara Mirim realiza 5ª reunião ordinária e aprova indicações

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 19/10/2023 17h20, última modificação 19/10/2023 17h20

Na tarde desta quarta-feira (18), a Câmara Mirim de Sinop realizou a sua 5ª sessão ordinária. Os jovens parlamentares aprovaram ao todo 10 indicações.

Entre as indicações apresentadas e votadas pelo parlamento mirim está a de autoria da vareadora mirim Cecília Bento Oliveira, solicitando a manutenção na estrutura física do Ginásio Benedito Santiago.

“A indicação motiva-se no fato de ser um Ginásio com muitos anos de uso, a sua estrutura está aparentemente comprometida. Como exemplo, temos as arquibancadas e a parte externa da construção em estado de conservação não satisfatório, ameaçando assim a qualidade de uso do espaço, segurança do local, além de diminuir as chances de ser escolhido para sediar um evento”, justificou Cecília.

Outra solicitação realizada, esta de autoria do vereador mirim Luis Henrique Félix Bêss, pede a inclusão de lombadas eletrônicas e placas informativas próximo ao Parque Florestal.

“A solicitação é para a instalação de lombadas eletrônicas em áreas identificadas como críticas, essas lombadas ajudariam a impor os limites de velocidade reduzida e aumentariam a conscientização dos motoristas sobre a presença de animais na via. Placas informativas adicionais poderiam ser colocadas ao longo das estradas, fornecendo informações vitais aos motoristas em caso de acidentes envolvendo animais da área florestal. Essas placas devem incluir números de emergência para relatar acidentes com animais”, solicitou Luis Henrique. O jovem vereador lembrou que no dia 14 de setembro, um macaco foi atropelado na região próxima ao Parque Florestal.

Ainda para melhoria no trânsito, os vereadores mirins pediram a instalação de semáforos nos cruzamentos da Avenida das Palmeiras com Rua das Orquídeas e Rua das Avencas, lombadas no cruzamento da Rua das Castanheiras com Rua das Orquídeas, além de semáforos nas Ruas João Pedro Moreira de Carvalho e Colonizador Ênio Pipino, na altura do viaduto do São Cristóvão.

Pensando em melhorar o atendimento da saúde da população, a vereadora mirim Lunna da Costa Luz solicitou a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Residencial Cidade Alta. Segundo ela, a motivação da indicação é o fato dos moradores da região precisam se deslocar para outros bairros em busca de atendimento médico.

As indicações são encaminhadas para os vereadores padrinhos, e posteriormente podem ser votadas em Plenário e encaminhada ao executivo municipal.

registrado em: