Câmara Mirim realiza formação e define chapas para mesa diretora

por Igor Marangon publicado 05/04/2023 17h25, última modificação 05/04/2023 17h25

A Câmara Mirim, projeto da Câmara Municipal de Sinop, realizou na tarde desta quarta-feira (05), um encontro com os jovens parlamentares. O objetivo da reunião era preparar os vereadores mirins para a primeira sessão ordinária.

Durante o encontro, os jovens realizaram a leitura do Regimento Interno e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas referentes ao parlamento.

Os vereadores mirins também definiram os nomes que disputarão a mesa diretora. Duas chapas, formada por Presidência, vice-presidência, 2º vice-presidência, 1º secretaria e 2º secretaria, foram registradas. A votação será realizada durante a Primeira Sessão Ordinária do Legislativo Mirim, marcada para o dia 19 de abril.

Câmara Mirim é composta por 15 vereadores titulares e 15 suplentes, representando escolas estaduais e particulares do município. Durante o mandato de dois anos, quatro Mesas Diretoras serão eleitas, cada uma com duração de um semestre legislativo mirim. A cada seis meses, os titulares e suplentes se alternam, garantindo a participação de todos os membros no Parlamento Mirim.

A primeira sessão ordinária, em que serão votadas as indicações e proposituras, está marcada para o dia 19 de abril, a partir das 15h.

registrado em: