Câmara Mirim participa de palestra sobre “Maio Laranja”

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 03/05/2023 16h35, última modificação 03/05/2023 16h34

No mês dedicado ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, conhecido como “Maio Laranja”, os vereadores mirins da Câmara Municipal de Sinop participaram de uma palestra relacionada ao tema. O encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira (03).

A palestra foi ministrada pela Assistente Social do CREAS, Carlene Maria Oliveira Sodré, que explanou sobre como os tipos de abusos, maneiras de identificá-las, a violência no ambiente virtual e os canais para denúncia.

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, com dados referentes aos anos de 2020 e 2021, Mato Grosso é o segundo estado com maio número de crimes de exploração sexual infantil. No período analisado, os casos envolvendo crianças de 0 e 17 anos aumentaram 50,8%. No dia 18 de maio é celebrado o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

O próximo encontro da Câmara Mirim será realizado no dia 17 de maio, em que os jovens parlamentares se reunirão para votar as indicações.

registrado em: