Câmara Mirim realiza palestra sobre arborização e distribui mudas de árvores

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 20/06/2018 17h56, última modificação 20/06/2018 17h56

A Câmara Mirim realizou nesta quarta-feira (20), palestra com o tema “Arborização Urbana”, ministrada pelo médico e membro do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (CODENORTE), Milton Malheiros, o qual participa de diversas lutas sociais no município de Sinop, principalmente defendendo a bandeira de tornar a cidade uma das mais arborizadas do país, melhorando assim a qualidade de vida de toda a população.

Cerca de 130 estudantes, do ensino fundamental e médio, das escolas municipais Rodrigo Damasceno e Sadao Watanabe e da escola estadual Professor Djalma Guilherme da Silva participaram do evento, como informa o coordenador da Câmara Mirim, Cleverton Rodrigo de Oliveira.

“Conseguimos, em parceria com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, 180 mudas de árvores da espécie Sibipirunas, que foram distribuídas entre os alunos e funcionários da Câmara Municipal. A palestra teve muita interação dos estudantes. Temos conseguido conscientizar e orientar crianças e adolescentes por meio dos temas abordados e isso é muito gratificante”, destaca o coordenador.

A Câmara Mirim se reúne novamente para sessão ordinária no dia 04 de julho, no período vespertino, na qual serão votadas indicações dos parlamentares mirins.