Câmara Mirim realiza palestra sobre educação financeira

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 03/08/2023 18h15, última modificação 07/08/2023 15h03

Conscientizar os jovens para que tomem decisões mais assertivas em relação ao dinheiro, seja para a construção de um futuro financeiramente estável ou para realizarem seus sonhos pessoais. Esse foi o objetivo da palestra realizada pela Câmara Mirim de Sinop, projeto da Câmara Municipal, realizada na tarde da última quarta-feira (02).

A palestra foi realizada em parceria com a Cooperativa Sicoob-MT, e ministrada pela analista de investimento social e estratégico da empresa, Silvana Jaminski Botin, e pela coordenadora de negócios, Olinda Bonjour. Ainda estiveram presentes Lizandro Schavinski, gerente da agência Digital, Pablo Felipe da Silva, analista de marketing e comunicação, Marcio do Nascimento, Diretor comercial, e Norival Curado, presidente da Cooperativa.

As discussões apresentadas durante a palestra visavam orientar e motivar os jovens a um uso consciente do dinheiro, possibilidades de investimento, diferenças entre poupar e economizar, e uma administração financeira que permita a conquista de sonhos e objetivos.

O encontro marca o retorno das atividades da Câmara Mirim para o segundo semestre Legislativo, após o período de recesso. O próximo encontro está marcado para o dia 16 de agosto, em que será realizada a eleição da nova mesa diretora.

Conforme o revezamento estipulado, neste segundo semestre, os vereadores mirins suplentes assumem o mandato.

registrado em: