Vereadores participam de entrega de UBS e ambulância na Gleba Mercedes

por Gilson Santos publicado 21/05/2019 15h30, última modificação 21/05/2019 15h32
Vereadores participam de entrega de UBS e ambulância na Gleba Mercedes

Assessoria/Câmara Municipal

Rudy Roger/Assessoria Câmara Municipal

Os vereadores Luciano Chitolina – PSDB, Lindomar Guida – MDB, Agnaldo do Alto da Glória – PR e Professora Branca – PR, participaram neste sábado (18/05), da entrega da Unidade Básica de Saúde e uma ambulância na comunidade Campos Novos na Gleba Mercedes.

A Unidade de Saúde Campos Novos possui 210,36 metros quadrados e recebeu o investimento de R$ 518.218,00, oriundo da compensação ambiental pela construção da usina hidrelétrica pela Sinop Energia. A estrutura conta com um consultório médico e um de enfermagem, salas de atendimento odontológico, vacinação, esterilização, utilidades, curativo e procedimentos, copa, depósitos, banheiros masculino e feminino, abrigos para compressor e resíduos sólidos. A vereadora professora Branca -PR, destinou R$ 40 mil em emendas impositivas para equipar a unidade em 2019.

“A Câmara se fazendo presente nesta contribuição para sociedade, principalmente na área da saúde. Sendo assim nós destinamos uma emenda impositiva no valor de quarenta mil reais para equipamentos para esta UBS que vai auxiliar muito os moradores aqui desta região.”  Disse a vereadora Professora Branca – PR.

Outra ação do Poder Legislativo foi a destinação de recursos para aquisição da ambulância Renault Master L3H2 que foi destinada exclusivamente para atender as mais de 526 famílias da Gleba Mercedes. A emenda impositiva de R$ 180.200,00 é dos vereadores Joacir Testa - PDT, Joaninha - MDB, Ícaro Severo - PSDB, Dilmair Callegaro – PSDB e Luciano Chitolina – PSDB.

“Este é um trabalho da Câmara de Vereadores os 15 vereadores, é um sonho realizado porque a gente conseguiu trazer para esta comunidade este conforto, são mais de 500 famílias que residem na Gleba Mercedes. Esta ambulância vai estar aqui a disposição de todas as famílias desta região, é um trabalho da Câmara Municipal que traz resultados muito positivo para sociedade.” Afirmou o Vereador Luciano Chitolina – PSDB.

Os moradores da Comunidade Campos Novos prestigiaram o evento e se mostraram felizes com a conquista, o senhor Edo Francisco Bertollo, morador a 6 anos na Gleba Mercedes falou de sua satisfação com a conquista: “É essencial pra nós aqui né, já deixa a gente preparado, mais seguro porque agora sabemos que estamos guarnecido principalmente idoso e criança, parabéns aos vereadores que nos ajudaram e muito com tudo isso.” Disse o morador.