Câmara participa de audiência pública que trata sobre problemas nos serviços públicos

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 23/09/2021 18h05, última modificação 23/09/2021 18h05

A Câmara de Vereadores, participou hoje (22), da primeira Audiência Pública da AGER (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), realizada no plenário da Casa. Os vereadores Professor Mário (PODE), Celsinho do Sopão (Republicanos), Juventino Silva (PSB), Célio Garcia (DEM), o prefeito Roberto Dorner e secretários, acompanharam as discussões. Vereadores e representantes de entidades pública e privada de vários municípios da região, também participaram do evento.

A audiência serviu para que a população discutisse com os representantes da Ager, os problemas enfrentados quanto aos serviços públicos oferecidos e apresentasse sugestões para que sejam solucionados. O vereador Professor Mário lembrou que “a Câmara está atenta aos problemas ocorridos em Sinop” e que a Casa tem sido um refúgio na busca de soluções. “Nós temos sido ouvidores da Ager, pois a população relata aos vereadores seus problemas, pois somos os representantes do povo”, lembrou. “É muto importante essa audiência pública para que possamos entender os mecanismos e o papel da Ager para que possamos explicar às pessoas quais os caminhos a serem percorridos para que os problemas sejam solucionados”, ressaltou.

O andamento da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que foi instalada para verificar os serviços de transporte público prestado em Sinop, assim como acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pela empresa Águas de Sinop, que presta serviços de água e esgoto, foram destacados pelo vereador como forma de atuação da Câmara a serviço da população. “Estamos atentos aos problemas que a sociedade sinopense enfrenta e vamos sempre cobrar soluções”, assegurou.