Câmara participa de decisão que revoga Decreto de Recolher

por Suzana Machado — publicado 15/02/2021 19h27, última modificação 15/02/2021 19h27

A Câmara Municipal de Sinop teve voz ativa em reunião com o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e que resultou na decisão por revogar o decreto municipal 030/2021, que instituiu o fechamento de todos os comércios às 22h e toque de recolher das 23h às 05h entre os dias 05/02 e 19/02. O documento será revogado pelo poder executivo nesta quarta-feira de cinzas (17.02).

A decisão foi embasada nas ações de conscientização e fiscalização postas em prática pela secretaria de Saúde e a Guarda Municipal. De acordo com material divulgado pela assessoria de Comunicação da prefeitura, o toque de recolher continua vigente nesta segunda e terça-feira. Porém as rondas de fiscalização continuarão normalmente, nos períodos diurno e noturno, para garantir o uso de máscara, higienização com álcool gel e distanciamento social.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Juventino Silva (PSB), Paulinho Abreu (PL), Luiz Paulo (PROS), Ademir Debortoli (Republicanos), Lucinei (MDB), Moises do Jardim do Ouro (PL), Professora Graciele (PT), Professor Mário (Podemos), Toninho Bernades (PL), além do presidente Elbio Volkweis (Patriota).