Câmara participa de evento com foco no aprimoramento de emissoras legislativas

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 09/05/2018 15h50, última modificação 09/05/2018 15h56

O município de Sinop terá sua primeira emissora de rádio legislativa, a Rádio Câmara de Sinop, funcionando possivelmente, até o mês de setembro, no qual se comemora o aniversário da cidade. A implantação já está na fase de conclusão do projeto técnico.

Com o objetivo de aprimorar conhecimento, tirar duvidas e dividir experiências, o presidente do Legislativo municipal, Ademir Debortoli (MDB), juntamente com os vereadores Billy Dal Bosco (PR), Adenilson Rocha (PSDB), Dilmair Callegaro (PSDB) e o secretário geral da Casa de Leis, José Pedro Serafini, participam, nesta quarta-feira (09), do 10º Encontro Nacional da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), realizado em Gramado (RS), com discussões em torno de assuntos como as produções independentes nas emissoras legislativas e orientações para o período eleitoral. A noite acontecerá a abertura da 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que será estendida até o dia 11, também na mesma cidade gaúcha.

Para Debortoli, o evento é uma oportunidade de aprimoramento e troca de experiências que farão diferença na implantação e gerenciamento da emissora legislativa em Sinop. “Será um meio de comunicação que irá aproximar ainda mais os parlamentares da população, estabelecendo uma comunicação diária, com uma programação na qual o cidadão terá mais informações sobre o trabalho do vereador, suas proposituras, discussões, posicionamentos e andamentos dos assuntos que envolvem o poder legislativo municipal”, destaca o presidente da Câmara.