Câmara pede informações sobre pagamento de RGA de 2020

por Maria Helena Benedet — publicado 19/09/2022 18h21, última modificação 19/09/2022 18h21

A sessão dessa segunda-feira (19), na Câmara de Sinop, foi marcada pela votação da Comenda Municipal do Mérito Educacional Professora Cleufa Hübner. 15 decretos legislativos que concedem a comenda a professores que se destacaram no exercício da profissão, foram aprovados. 

A previsão é que no próximo mês, com data ainda a ser confirmada, uma sessão solene seja realizada para a entrega dos títulos. 

Além dos decretos e seus pareceres, um requerimento, quatro moções de aplauso e 15 indicações também passaram perlo crivo da bancada parlamentar. 

O requerimento votado e aprovado, pede ao município informações sobre o pagamento da Recomposição Geral Anual (RGA) concedido aos servidores. O documento solicita a viabilidade de recursos para que a recomposição, concedida em 2020, possa ser paga ainda este ano. 

E foram para as áreas de educação, saúde, infraestrutura, trânsito, saúde animal e Procon os pedidos feitos pelos vereadores atendendo a demanda da população. As sugestões feitas por meio das indicações, foram aprovadas e serão encaminhadas às pastas respectivas para que sejam atendidas e beneficiem a população.