Após novos casos de Covid-19, Câmara permanece com atendimento interno até 30 de setembro

por Marco Stamm — publicado 16/09/2020 08h05, última modificação 16/09/2020 08h43

A Câmara Municipal de Sinop publicou a Portaria 131/2020 para disciplinar o funcionamento excepcional do parlamento durante a pandemia do novo Coronavírus. Desta forma, o atendimento ao público segue suspenso até 30 de setembro e os trabalhos internos continuam com equipe reduzida. A ação visa “conter a propagação de infecção e transmissão local da Covid-19 e preservar a saúde dos edis, servidores e público em geral, que frequentam as dependências da sede do Poder Legislativo Sinopense” e a decisão foi tomada depois que o presidente da Casa, Remídio Kuntz e o vereador Ademir Debortoli testaram positivo para a doença nesta semana.

Pelas regras, além do atendimento presencial ao público, ficam suspensas a realização de todo e qualquer tipo de eventos coletivos, sessões solenes, audiências públicas e eventos promovidos por terceiros no interior da Câmara.

As Sessões Ordinárias e Extraordinárias, estão mantidas, entretanto, sem a presença dos profissionais de imprensa, assessores parlamentares e munícipes em geral. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas no Plenário Deputado Jorge Abreu. As reuniões serão transmitidas ao vivo, e na íntegra, nos canais oficias do parlamento municipal e os vereadores estarão disponíveis para esclarecimentos em contato remoto com os respectivos gabinetes.

Os prazos e os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) que estão em andamento na Casa também estão suspensos, assim como protocolo de matérias legislativas que homenageiam populares ou familiares e o relógio de ponto biométrico, para evitar contato físico entre os servidores.