Câmara realiza 19ª sessão do ano com aprovação de cinco projetos de lei

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 18/06/2018 18h43, última modificação 18/06/2018 18h43

A Câmara de Sinop realizou nesta segunda-feira (18), a 19ª sessão ordinária de 2018 com a votação de cinco projetos de lei, uma moção de aplauso, cinco requerimentos e 26 indicações, além do encaminhamento de sete projetos para análise das comissões permanentes do Legislativo municipal.

Entre os projetos aprovados, está o que modifica o Plano Diretor autorizando a construção de prédios verticais em ruas de Sinop, o que faz a doação de um terreno para a Associação de Tiros de Sinop e o que dispões sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2019. Todos foram encaminhados pelo Poder Executivo e o último precisa de mais duas votações e a realização de, pelo menos, uma audiência pública.

De autoria do vereador Leonardo Visera (PP), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que cria a Semana Municipal da Literatura Infantil. A matéria passou em primeira votação e deve voltar para a pauta nas próximas sessões.

A Moção de Aplauso foi conferida pelo presidente Ademir Debortoli (MDB) à comunicadora e ex-vereadora Cleusa Navarini, pela implantação da Delegacia da Mulher e por outras políticas públicas voltadas à proteção da mulher.

Com requerimentos, os vereadores Luciano Chitolina, Adenilson Rocha, Ícaro Severo ( do PSDB) cobraram informações sobre asfalto do Bom Jardim, resfriadores de leite, formação do conselho municipal de Esportes e gastos em publicidade com carros de som. O vereador Joacir Testa (PDT), líder do Poder Executivo, requereu informações sobre o cronograma de manutenção das estradas municipais e das vias urbanas não asfaltadas.

Nas indicações, todos os parlamentares sugeriram obras e serviços em todas as secretarias municipais.