Câmara realiza 22ª sessão e vota sete projetos, além de homenagens

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 10/07/2018 16h03, última modificação 10/07/2018 16h03

Os vereadores de Sinop se reuniram na tarde de segunda-feira (09) para a realização da 22ª sessão ordinária de 2018. Eles limparam a pauta e votaram seis projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e uma moção de aplauso, além de encaminharem quatro projetos para análise das comissões permanentes do Legislativo.

De autoria do Poder Executivo, os vereadores aprovaram, em segunda e última votação, dois projetos de lei que doam uma área institucional para o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) implantar sua sede própria. Após muitas discussões, as matérias foram aprovadas com oito emendas de autoria dos parlamentares.

Entre as propostas elaboradas pelos vereadores, está a criação do dia municipal do Trabalhador da Construção Civil, de autoria de Dilmair Callegaro (PSDB), do dia do Músico, proposto pela vereadora Maira José da Saúde (MDB), e da semana municipal do Ciclismo, elaborada pelo vereador Hedvaldo Costa (PR).

O projeto de decreto legislativo, apresentado pelo vereador Lindomar Guida (MDB) homenageia o senhor Domingos Marchesan com o Título de Cidadão Sinopense Honorário. O grupo vocal acústico Som do Coração também foi homenageado com uma moção de aplauso proposta pelo vereador Hedvaldo Costa.