Câmara realiza 38ª sessão do ano

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/11/2021 23h46, última modificação 05/11/2021 23h46

Depois de um feriado prolongado e o adiamento da 38ª sessão, os vereadores de Sinop se reuniram nesta sexta-feira (5), para analisar e votar dois projetos de lei, dois pareceres, quatro moções de aplauso, dois requerimentos e 15 indicações. Outros dois projetos, sendo que um entrou extrapauta, foram encaminhados às comissões. As indicações do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), foram retiradas de pauta, devido a ausência do parlamentar.

Foram necessárias apenas duas votações para que o projeto que institui no calendário oficial do município do Dia do Desafio, possa virar lei. A proposta apresentada pelo vereador Professor Mário (Pode), ainda precisa da sanção do prefeito Roberto Doerner para que de fato vire lei. O dia do desafio já é realizado em Sinop por profissionais de educação física e tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e esportivas visando melhora na qualidade de vida e saúde.

O projeto que denomina de rua Joffre Camargo, a rua Projetada JG, foi aprovado em primeira e única votação. O empresário, que chegou em Sinop em 1985, participou da fundação do Clube Hípico de Sinop e do Cart Clube de Sinop, porém em março deste ano, morreu vítima de um câncer. “É uma homenagem a quem lutou por nossa cidade. Levou o nome de Sinop para várias regiões de Mato Grosso e até de outros estados”, destacou o autor da proposta Paulinho Abreu (PL).

As quatro moções de aplausos aprovadas na sessão, foram apresentadas pelos vereadores Luís Paulo da Gleba (PROS), Ademir de Bortoli, Edvaldo Costa, ambos Republicanos, e Toninho Bernardes (PL).

A bancada também aprovou dois requerimentos que cobram informações sobre a execução das provas Quality, solicitado pela vereadora Graciele (PT), e sobre as obras de revitalização e elaboração do plano de manejo do Parque Florestal, requerido pelo vereador Ademir Debortoli.

Todas as indicações foram aprovadas e cobram melhorias nas áreas de saúde, infraestrutura, trânsito e educação.