Câmara realiza 5ª sessão ordinária de 2024

por Igor Marangon publicado 15/03/2024 19h21, última modificação 15/03/2024 19h21

A Câmara Municipal de Sinop reuniu-se na tarde desta sexta-feira (15) para conduzir a 5ª sessão ordinária do ano. Todas as matérias discutidas e votadas são iniciativas do Poder Legislativo.

Dentre os projetos aprovados, destaca-se aquele que torna obrigatório o fornecimento de água potável em eventos de grande porte, garantindo a segurança e o bem-estar dos participantes. A proposta, previamente retirada para análise, foi aprovada com três emendas significativas.

Foram instituídas no calendário municipal três novas datas comemorativas: o Dia do Artesão, a ser celebrado anualmente em 19 de março; a Semana de Conscientização do Voto Juvenil, na última semana de março; e o Projeto doAÇÃO, na semana do dia 15 de novembro.

Aprovou-se também uma proposta que altera a Lei 2267/2015, com o objetivo de expandir as atividades permitidas a uma empresa no terreno doado para a construção de sua filial. A medida passou por uma única votação.

Em uma homenagem especial, os vereadores concederam a Comenda Colonizador Enio Pipino ao Juiz de Direito Cleber Luís Zeferino de Paula e o Título de Cidadã Sinopense Honorária à Senhora Xênia Michele Artmann Guerra.

As Moções de Aplauso foram entregues ao Senhor Daniel Coutinho, pelo seu trabalho excepcional na decoração natalina de Sinop, e à equipe Canintech Sinop, pelo desempenho notável no Campeonato de Robótica FIRST Robotics Competition (FRC).

Os requerimentos apresentados solicitam informações sobre o Residencial Nico Baracat e contratos efetuados pela Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento.

Por fim, foram aprovadas 17 novas Indicações pelos vereadores.