Câmara realiza quarta sessão ordinária do ano e cobra do Executivo ações para o município

por Maria Helena Benedet — publicado 22/02/2022 16h20, última modificação 22/02/2022 16h20

A sessão dessa segunda-feira (21), na Câmara de Sinop, foi marcada c om a aprovação de dois projetos (resolução e de lei), uma moção de aplauso, dois requerimentos e 24 indicações, além de pareceres. Outros três projetos foram encaminhados às comissões competentes. 

Os projetos tratam sobre a criação da Comenda Mérito Educacional Professora Cleufa Hübner, aprovado em terceira e última votação, e o que nomeia o Centro de Atenção Psicossocial de Sinop (CAPS) de Waldemir José dos Santos, que era servidor do centro, aprovado em primeira e única votação. Ambas propostas foram apresentadas pela vereadora Professora Graciele (PT). 

Já o projeto que trata sobre alterações na lei 2637/2018, que regulamenta o funcionamento de transporte coletivo por aplicativo, e propostas pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB), foi retirado do pauta. O do vereador Toninho Bernardes (PL), apresentou um requerimento, extra pauta, pedindo o adiamento da votação. 

A única moção de aplauso em pauta, apresentada pelo vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), foi concedida ao Grupo Fasipe (universidade), pelos 20 anos de existência em Sinop. A homenagem também foi aprovada pela bancada. 

O requerimento discutido e aprovado na sessão é o que cobra informações sobre as áreas públicas de Sinop. O autor, vereador Lucinei (MDB), pediu ao Executivo, dados como a relação detalhada das áreas institucionais, bem como as áreas verdes, quanto a localização, total em metros quadrados, mapeamento de demarcação. As informações devem ser repassadas ao Legislativo pelas Secretarias de Meio Ambiente e Administração. 

As indicações que também passaram pelo crivo parlamentar são voltadas para as áreas de educação, saúde, infraestrutura e trânsito. Todos os pedidos serão encaminhados às pastas competentes para que sejam atendidos e a população beneficiada.