Câmara realiza reformas pontuais na estrutura predial com base em estudo técnico

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 10/11/2023 17h51, última modificação 10/11/2023 17h51

A Câmara Municipal de Sinop passa por reformas pontuais em sua estrutura predial. Os serviços realizados atendem a apontamentos levantados por meio de estudo técnico realizado por equipe de engenharia civil/arquiteto em todo o prédio da Casa de Leis. 

“Por meio desse levantamento foi identificada a necessidade de realizar serviços de reparo e manutenção do prédio, que gerarão mais comodidade, qualidade e, inclusive, segurança para os servidores da Casa e público em geral”, informa o presidente da Câmara, vereador Paulinho Abreu (PL). 

Os serviços realizados (preventivos e corretivos) são de manutenção e reparo predial, que incluem troca de piso em determinados espaços da Casa (conforme necessidades apontadas em estudo técnico), adequação de acessibilidade, troca de calhas e rufo do telhado, pintura, remoção e instalação de forro de gesso entre outros itens. 

“O projeto agrega também outro fator muito importante que é a adequação de acessibilidade da Câmara, com implantação de piso tático na área externa e em locais estratégicos na parte interna do prédio, que até então não tinham sido implantadas na nossa estrutura, como a identificação de vagas para idosos e portadores de deficiência no estacionamento e a identificação de locais para este público no plenário”, acrescenta Paulinho. 

O valor total da obra é de R$ 990 mil. A previsão de prazo para o término dos serviços é de três meses. 

Durante a reforma o expediente interno e atendimento ao público são realizados normalmente, de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, incluindo a realização de sessões ordinárias e extraordinárias da Câmara Municipal de Sinop.