Câmara rejeita dois vetos do Executivo e leis serão promulgadas

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 02/04/2018 19h31, última modificação 02/04/2018 19h31

A Câmara Municipal de Sinop realizou nesta segunda-feira (02) a oitava sessão ordinária do ano com duas mudanças nas cadeiras. O vereador Luciano Chitolina (PSDB) voltou após um mês de licença, quando foi substituído pelo suplente Célio Garcia (DEM), e o suplente Mauro Garcia (MDB) ocupou o lugar do vereador Lindomar Guida (MDB), licenciado por 60 dias. Na pauta, foram aprovados quatro projetos e rejeitados dois vetos a projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo.

De autoria de Chitolina, foi aprovado, em primeira e única votação e por unanimidade, o Projeto de Lei que dá preferência para pessoas com autismo em estabelecimentos públicos e obriga a inserção do símbolo mundial de conscientização do Transtorno de Espectro Autista nas placas de atendimento prioritário.

Em segunda e última votação, foram aprovados projetos do vereador Billy Dal Bosco (PR) para alterar trechos da Lei Orgânica Municipal e ajustar a nomenclatura dos títulos honoríficos concedidos pelo Legislativo e, de autoria do vereador Dilmair Calegaro (PSDB) foi aprovada a concessão da comenda Colonizador Ênio Pipino ao oftalmologista Jony Rattmann.

Os vetos rejeitados foram encaminhados pela prefeitura, que não quer sancionar uma lei de autoria do vereador Adenilson Rocha (PSDB) fazendo alterações no Conselho Municipal de Esportes e outra do vereador Leonardo Visera (PP), que cria Ecopontos para coleta seletiva de lixo especial.

Os vereadores decidiram por oito votos favoráveis e seis contrários que o projeto se converterá em lei assim que o Legislativo a promulgar.