Câmara solicita a Taques mais leitos e UTI Pediátrica para HRS

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 26/03/2018 17h43, última modificação 26/03/2018 17h43

Por meio de Ofício, entregue ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que cumpriu agenda em Sinop nesta segunda-feira (26), o presidente da Câmara Municipal, Ademir Debortoli (MDB), reforçou, em nome do Legislativo, as demandas emergenciais em relação à área da Saúde do município, que afetam também mais de 14 cidades da região Norte do estado. “Solicitamos que o novo perfil de atendimento do Hospital Regional de Sinop contemple mais leitos, mas com um aumento significativo e que o novo contrato com a unidade contemple uma readequação física para implantação de uma Unidade de Terapia Intensiva [UTI] Pediátrica”, informa o vereador.

No documento ainda consta pedido de ampliação e melhoria no atendimento de urgência e emergência. “O hospital é referência para os Bombeiros, acrescenta-se ainda que nos trechos do perímetro urbano da BR 163 e na cidade em geral os índices de acidentes são elevados, se faz necessária essa ampliação, uma vez que todos esses atendimentos desembocam no HRS”, complementa Debortoli.

O governador Pedro Taques afirmou que deve solucionar os problemas relacionados ao Hospital Regional até julho. “Pretendemos resolver esta situação da unidade até julho, com o hospital funcionando e com a abertura de novos leitos, operando com 100% de sua capacidade”, declarou Taques.

O Ofício ainda solicita a vinda da Caravana da Transformação para Sinop, que segundo o governador, deve ocorrer no segundo semestre deste ano.