Câmara solicita suspensão da taxa de lixo à prefeitura de Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 27/03/2018 11h40, última modificação 27/03/2018 11h42

Em Ofício de autoria do presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Debortoli (MDB), assinado também pelos demais vereadores da Casa, durante a sétima sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (27), os parlamentares solicitam à prefeita Rosana Martinelli (PR), que sejam suspensos, temporariamente, os lançamentos e as cobranças da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, até que seja feito um estudo minucioso com relação aos critérios utilizados para a cobrança e os valores lançados.

Os vereadores requerem ainda que seja efetuada uma revisão dos valores lançados, tomando-se por base critérios técnicos e objetivos determinados na Lei Complementar nº 078/2012 e suas posteriores alterações (Lei Complementar nº 105/2014 e 118/2015).

Segundo Debortoli, os vereadores contam com o bom senso do poder executivo. “Nosso pedido é um clamor da sociedade. Os valores são absurdos. Existe muita disparidade. Esperamos que a administração municipal tenha discernimento e acate nossa solicitação, suspendendo temporariamente essa cobrança e explique à população e a nós, quais os critérios que tem utilizado para definir esses valores que são inaceitáveis”, acrescenta o vereador.

A parcela única da cobrança da taxa de lixo tem vencimento previsto para o dia 23 de abril, juntamente com o IPTU.