Câmara volta a suspender atendimento ao público por causa do Coronavírus

por Marco Stamm — publicado 10/08/2020 21h10, última modificação 10/08/2020 21h10

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), assinou hoje (10) a Portaria 121/2020 para suspender até 25 de agosto o atendimento ao público no parlamento municipal em virtude da pandemia do novo Coronavírus, que atinge, inclusive, servidores da Casa. Os trabalhos internos continuam com equipe reduzida. A ação, argumenta o presidente, visa “conter a propagação de infecção e transmissão local da Covid-19 e preservar a saúde dos edis, servidores e público em geral, que frequentam as dependências da sede do Poder Legislativo Sinopense”.

Pelas novas regras, além do atendimento presencial ao público, ficam suspensas a realização de todo e qualquer tipo de eventos coletivos, sessões solenes, audiências públicas e eventos promovidos por terceiros no interior da Câmara.

As Sessões Ordinárias e Extraordinárias, serão mantidas, entretanto, sem a presença dos profissionais de imprensa, assessores parlamentares e munícipes em geral. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas no Plenário Deputado Jorge Abreu. As reuniões serão transmitidas ao vivo, e na íntegra, nos canais oficias do parlamento municipal e os vereadores estarão disponíveis para entrevistas e esclarecimentos em contato remoto com os respectivos gabinetes.

Os prazos e os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) que estão em andamento na Casa também estão suspensos, assim como protocolo de matérias legislativas que homenageiam populares ou familiares e o relógio de ponto biométrico, para evitar contato físico entre os servidores.