Doação de sangue e programa integração comunidade recebem reconhecimento

por assecom — publicado 04/11/2015 07h05, última modificação 04/11/2015 23h16

Em forma de moção de aplauso, os vereadores da Câmara Municipal de Sinop, estão reconhecendo o trabalho desenvolvido por estudantes e entidades em Sinop, com ações voltadas para a comunidade.

Na sessão desta terça-feira (03-11) foram aprovadas duas moções.

A primeira, de autoria dos vereadores reconhece a ação da turma do 2º Ano do Ensino Médio, do Colégio Adventista de Sinop – CASIP, pela realização da Campanha para Doação de Sangue, realizada entre os dias 05 à 09 de outubro de 2015.

A mobilização reuniu dezenas de pessoas que foram abastecer o Banco de Sangue em Sinop, dobrando o número de doadores.

O processo de organização passou por quatro fases; preparação do material para a campanha (divulgação), lançamento da campanha, acompanhamento e incentivo na UCT nos dias destinados a coleta de sangue e os resultados, sendo apresentados na Feira do Conhecimento do Colégio.

A segunda moção, é de autoria de Francisco Specian Júnior e vereadores, que homenageia a Federação Nacional de AABBs - FENABB, Fundação do Banco do Brasil – FBB, Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, e Prefeitura Municipal de Sinop, através da Secretária Municipal de Educação, pelo desenvolvimento do Programa Integração AABB Comunidade.

Segundo o autor, o programa foi implantado em Sinop em 2002 e atualmente é coordenado pelo professor Hilton Percinoto Júnior. O programa atende 120 crianças e adolescentes.

O objetivo é promover o desenvolvimento integral dos estudantes, por meio de ações educacionais no contraturno escolar, favorecendo a inclusão socioeducativa e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação dos educadores sociais que atuma no Programa.