Campanha "Leão Amigo do Idoso e da Criança" incentiva a destinação do Imposto de Renda ao Fundo Municipal

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/04/2024 16h47, última modificação 09/04/2024 16h47

A Câmara Municipal de Sinop sediará o lançamento da campanha de Arrecadação do Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Infância e Adolescência (FIA) e do Idoso (FDI) nesta quarta-feira (10), a partir das 18h.

O evento será realizado na modalidade entrada solidária e cada participante poderá entregar um 1kg de alimento não perecível.

O período para declaração do IR começou no dia 15 de março e segue até maio e, na hora de declarar o imposto, as pessoas jurídicas podem contribuir com 1% do (IR) para um dos Fundos Municipais, já o contribuinte que se enquadra como pessoa física tem a opção de destinar 3% para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) e 3% para o fundo do Idoso (FDI). As doações são efetuadas diretamente na declaração do Imposto de Renda.

Para doar ao Fundo Municipal da criança e adolescente de Sinop, a conta é no Banco do Brasil, Agência 4270-6, Conta 100.070-5.

Para doar ao Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos, a conta é no Banco do Brasil, Agência 4270-6, Conta 23.565-2, ou pelo Pix 31.912.932/0001-34

O lançamento da campanha será marcado por uma palestra informativa da Receita Federal, destinada a esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre como os contribuintes podem efetivamente participar. A intenção é destacar essa ação solidária como uma forma de os contribuintes escolherem investir no município, promovendo o bem-estar das crianças, adolescentes e idosos através do suporte a projetos locais.

Os fundos arrecadados são essenciais para a manutenção e expansão de programas que oferecem desde acolhimento até educação e proteção. Entre as instituições beneficiadas estão o Centro De Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA), Centro Social Menino Jesus, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, e Tenda Missões Assistenciais. Esses recursos permitem cobrir despesas com profissionais qualificados e infraestrutura, garantindo a continuidade dos serviços prestados à comunidade.