Célio apresenta demandas para a prefeitura de Sinop

por Fabrícia Viêro/Assessora Parlamentar — publicado 29/06/2021 17h06, última modificação 29/06/2021 17h06

O vereador Célio Garcia (DEM) apresentou durante a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (28.06), duas Indicações que foram aprovadas por unanimidade.

A primeira é a número 364/2021, na qual aponta a necessidade de unificar e integrar a Prefeitura de Sinop no portal da REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, para a efetivação dos cadastros.

Na justificativa, o parlamentar diz que o Executivo já realiza o serviço de estudo de viabilidade, porém é necessário a efetivação do cadastro para liberação de taxas e alvarás por meio do Portal da REDESIM.

“Fomos procurados pela Asccont [Associação Sinopense dos Contadores e Contabilistas], que hoje possui 85 associados e que encontram dificuldade por conta da burocracia. Queremos facilitar a vida do contribuinte e dos profissionais da contabilidade, visando assim desburocratizar e agilizar o processo de abertura de empresas e demais serviços”, disse o vereador.

A Indicação foi encaminhada para o Prefeito Roberto Dorner, a secretária municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon e ao secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamentos, Joselito Bakes.

A outra matéria é a n° 365/2021 que pede o fechamento da vala e a construção de um estacionamento na Avenida das Palmeiras, entre a Avenida das Itaúbas e a Rua das Violetas. O local é próximo a Praça P-25, onde será construída a estrutura da “Feira Livre”. Na justificativa o vereador alega que o estacionamento tem como objetivo principal criar espaços para os clientes do comércio local e da Feira.

“A estrutura da feira na rotatória vai oferecer aos feirantes um local mais apropriado, bonito e maior. Pensando nisso, o executivo já pode providenciar o estacionamento no canteiro central da avenida das Palmeiras, isso facilitará o fluxo de veículos na região”, declarou o parlamentar.

A Indicação foi enviada ao Prefeito Roberto Dorner, ao secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, Joubert Lopes e ao secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Dalton Martini.