Célio cobra que concessionária de energia faça identificação do cabeamento

por Fabrícia Viêro/Assessora Parlamentar — publicado 22/06/2021 12h33, última modificação 22/06/2021 12h33

As duas Indicações apresentadas pelo vereador Célio Garcia (DEM), durante a 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (21.06), foram aprovadas.

A primeira foi destinada ao coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, na qual o vereador apresenta a necessidade da empresa em fazer a identificação do cabeamento, alinhamento e retirada de fios, cabos e equipamentos excedentes, fixados nos postes de energia elétrica em Sinop.

“Eu apresentei nessa Casa, um Projeto de Lei referente a esse assunto, porém tivemos o parecer jurídico contrário, por isso, fizemos a Indicação. É perigoso a situação dos fios caídos, muitas vezes no meio da rua. Precisamos de uma organização, as pessoas não sabem a quem procurar e como proceder com a fiação”, afirma Célio.

A outra Indicação é um pedido de reforço para a segurança pública. Na matéria, o parlamentar solicita a nomeação de todos os classificados no último concurso público da POLITEC para os cargos de Papiloscopista e Técnicos em Necropsia para compor o quadro de servidores da Coordenadoria Regional da POLITEC em Sinop.

“Esse concurso foi homologado em 2017, desde então poucas pessoas foram nomeadas, mais a necessidade é gigante. Sinop é responsável por 30 cidades vizinhas, precisamos desse reforço para nossa região”, destacou Célio.

A Indicação foi encaminhada ao Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e ao Deputado Estadual, Dilmar Dal Bosco.