Célio defende necessidade de acessibilidade em Sinop

por Fabricia Viêro/Assessora Parlamentar — publicado 27/04/2021 17h13, última modificação 27/04/2021 17h13

Por meio da Indicação 172/2021, o vereador Célio Garcia (DEM), apontou a necessidade do poder executivo elaborar um projeto de acessibilidade para o município de Sinop. O documento foi apresentado durante a 13° sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (26.04).

Na justificativa, o parlamentar pontuou a falta de acessibilidade para as pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção. “Este problema é antigo e entendemos que o executivo pode elaborar um projeto para o futuro, pensando nos cadeirantes, idosos e as mães com os carrinhos de bebê. Sem falar que em alguns pontos temos rampas que estão sem condições de uso. Pedimos a prefeitura e as secretarias municipais de Obras e Trânsito que atendam nosso pedido o quanto antes”, destacou o democrata.

Ainda durante a sessão foi apresentado pelo vereador a Indicação 071/2021, uma solicitação para que sejam instaladas lixeiras no quadrilátero da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O local fica em torno de avenidas importantes, sendo elas a Avenida das Figueiras, dos Ingás, André Maggi e Dom Henrique Froehlich. “Ali foi feito uma calçada em torno, a população aproveita o local para a prática esportiva, o lugar ficou bonito, porém agora é necessário as lixeiras. Infelizmente as pessoas passam por lá e jogam garrafas, restos de comida, enfim, muito lixo na reserva. Temos que preservar nosso meio ambiente”, conclui o vereador.

As Indicações foram aprovadas e seguem para o poder executivo municipal.